Governador entrega Praça da Ciência em Santo Estevão
- Amanda Almeida
- 19 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Secti alcança marca de 30 Praças da Ciência entregues em todo estado em viagem 400 do governador Rui Costa
Durante a viagem de trabalho de número 400 ao interior baiano, o primeiro compromisso do governador Rui Costa, nesta segunda-feira (19), foi a inauguração da Praça da Ciência, no município de Santo Estevão, a 157 km de Salvador. O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), busca promover e incentivar o conhecimento científico de maneira lúdica e interativa, desenvolvendo a curiosidade de crianças e adolescentes em ciência, tecnologia e inovação.
O chefe de Gabinete da pasta de CT&I, Rodrigo Hita, que representou o secretário José Vivaldo Mendonça, celebrou a marca atingida pelo governador, com mais de 200 municípios visitados em pouco mais de três anos de governo, compondo a inauguração de mais uma unidade da Praça da Ciência à extensa programação de entregas.

A Praça da Ciência conta com oito brinquedos especiais (conchas acústicas, bicicletas geradoras, harpas de tubo, alavancas, cadeiras e basquete giratórios, bem como balanços de comprimentos diferentes) que facilitam a absorção e transferência de conhecimentos. “A estrutura instalada em terrenos cedidos pela prefeitura deverá ser utilizada por professores para aulas práticas de física e ciência, ensinando na prática aquilo que os alunos veem em sala de aula”, apresenta Hita.
De acordo com o coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar Neto, que também esteve presente ao evento, com esta primeira praça inaugurada em 2018, a pasta de CT&I alcança a marca de 30 unidades entregues em todo estado. A população de Cruz das Almas, Queimadas, Muritiba, Mulungu do Morro, Caém, Maetinga, Caetité, Irecê, América Dourada, Biritinga, Brumado, Aurelino Leal, Senhor do Bonfim, Uauá, Catu, Nova Canaã, Jitaúna, Condeúba, Oliveira dos Brejinhos, Araci, Muquém do São Francisco, Uruçuca, Nazaré, Andaraí e Juazeiro já são beneficiadas com os equipamentos.
Comentários