top of page

FUNEWS

Conteúdo e Atualidades

Marco Legal de CT&I é destaque na CPBA2

  • Foto do escritor: Amanda Almeida
    Amanda Almeida
  • 17 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Reunião do GT e entrega de relatório aconteceram neste primeiro dia da Campus Party Bahia


Debate e entrega de relatório com os desdobramentos do Seminário Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social do Estado e as demais reuniões técnicas marcaram encontro do Grupo de Trabalho (GT) que propõe medidas necessárias ao aprimoramento do Marco Legal da CT&I na Bahia. O encontro aconteceu às 9h desta quinta-feira (17), durante a segunda Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova, com a presença do secretário Rodrigo Hita e representantes das demais secretarias e órgãos envolvidos.


Hita acredita que a meta com as mudanças na Lei e criação do Marco Legal na Bahia é o desenvolvimento sustentável da CT&I, de forma que atenda os anseios do crescimento econômico, os interesses sociais, os aspectos ambientais e democráticos da sociedade, além de gerar emprego e renda. “Meu lema na Secretaria é o de apostar no planejamento estratégico de CT&I, que é capítulo do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI Bahia 2035) do Governo”, disse Hita, que entregou o relatório à deputada estadual Fabíola Mansur, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia, durante cerimônia de abertura da CPBA2. Fabíola garantiu apoio, empenho e celeridade junto ao presidente da Alba, deputado Ângelo Coronel, para aprovação.


O GT, que foi instituído e formalizado em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, é coordenado pela Secti e constituído pelas Secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Rural (SDR), de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Educação (SEC) e de Desenvolvimento Econômico (SDE); pela Fundação do Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secti; Academia de Ciências da Bahia (ACB); Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop); Procuradoria Geral do Estado (PGE); e pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Twitter Basic Square
  • YouTube ícone social
bottom of page